.status-msg-wrap{display: none;}

sábado, 27 de abril de 2019

Balsa Porto Seguro – BAHIA

Arraial D`ajuda

Uma travessia de 10 minutos aproximadamente, a um custo de 16,70 reais por carro, mais 4,50 por acompanhante, é o mesmo valor que pagam os pedestres. Isto e uma coisa sui generis, nunca em ferrys, dentro e fora do Brasil tem cobrado por passageiro.

Tanto é assim que na saída de Porto Seguro foi cobrado o acompanhante (minha esposa) e na volta não. Penso que usam para coibir o negocio de encher o carro para atravessar pessoas.

Isto é meu Brasil brasileiro. Sugiro que os casais entreguem ao cobrador os 16,70 sem perguntar nada (verificar aumentos no passar do tempo).

Vejam na foto a fila de carros para subir na balsa, colada ao meio fio, e tem uma outra fila no meio da rua que é fila de prioridades para idosos, taxis, empresas de turismo.

Isto e IMPORTANTE saber porque ninguém informa. O sistema de cobrança e bem original, tem varias pessoas que pegam o dinheiro na fila quando já se esta próximo a subir sem dar troco, vão ao caixa e voltam com o ticket e o troco certinho, entanto a fila vai andando, vai subindo, não se apavorem que voltam no tempo certo. O próprio sistema de cobrança facilita o erro, sem querer logicamente, ao final ninguém e de ferro. KKK.